Não use office pirata

Não use office pirata

O famoso e mais usado pacote office do mundo é sem duvidas a melhor escolha para uso educacional e profissional, mas não use office pirata de forma nenhuma.

O Microsoft office é um dos software mais pirateado do mundo e continua sendo apesar de seu valor ter se tornado acessível. O usuários deve entender que usar programas pirateados é crime com penas de reclusão e multas que podem chegar a 3 mil vezes o valor do programa. “A pena para a violação de direitos autorais de programa de computador aparece no art. 12 da lei 9.609/98 – detenção de seis meses a dois anos ou multa. Se a violação envolver comercialização de software pirata, a pena passa para reclusão de 1 a 4 anos e multa.”  fonte: (https://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI252021,71043-Quais+sao+os+riscos+do+uso+de+software+pirata).

Além do fato de ser crime, o uso desses programas não licenciado podem acarreta vários prejuízos como vírus, ataque de hacks, instabilidade no seu dispositivo etc.

Comprar uma licença do office é simplesmente mais vantajoso do que se arriscar em um mundo de incertezas. O seu valor hoje é bem acessível e conta com várias possibilidades de preços. veja opções abaixo:

Planos do Microsoft Office

Para uso domestico

  • Office 365 Home
  • Office 365 Personal
  • Office Home & Student 2019.

Para uso empresarial

  • Office 365 Business
  • Office 365 Business Premium
  • Office 365 Business Essentials.

Veja aqui os valores e o que cada plano oferece.

O interessante dos planos de ciclos, o qual se paga um valor mensal ou anual, é que eles oferecem 1 terabyte de espaço no OneDrive. Isso é fantástico.

Como ter o Office grátis

Estudantes e educadores podem usar o Office 365 Educação, que inclui Word, Excel, PowerPoint, OneNote e agora Microsoft Teams gratuitamente, além de outras ferramentas para a sala de aula. Tudo o que você precisa é de um endereço de e-mail escolar válido. Não é uma versão teste.

Além de ter um e-mail com o domínio escolar, exemplo [email protected], [email protected] Esse e-mail tem que ser valido ou seja ele provavelmente tem que estar na base do sistema da Microsoft como instituição parceira ou coisa do tipo.

Conclusão

Usar office pirata não é uma escolha inteligente e ter uma licença não é difícil, imagina que você precisa usar o office apenas nos dias letivos, você pagar pra usar apenas nesse período por exemplo, ou pode adquirir uma licença vitalicia ou de um ano. Então as opções são muitas é só escolher a que mais te interessa. Além disso temos as alternativas free como é o caso do LibreOffice.

Obrigado por ler até aqui, esse artigo é curto mais é bem focado no assunto, duvidas pode deixar nos comentários.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!