Atenção: alguns aplicativos não funcionarão no Microsoft Surface Pro X

Microsoft Surface Pro X

No momento, o Microsoft Surface Pro X não instala aplicativos de 64 bits que não foram portados para o ARM64, alguns jogos e software CAD e alguns drivers de terceiros ou software antivírus. Novos aplicativos de 64 bits estão chegando ao ARM 64 o tempo todo.

Veja também: Microsoft Launcher com suporte ao tema escuro no android

Compatibilidade com aplicativos do Microsoft Surface Pro X

  • Os drivers de hardware, jogos e aplicativos só funcionarão se forem projetados para um PC baseado no Windows 10 ARM . Para mais informações, consulte o fabricante do hardware ou a organização que desenvolveu o driver. Drivers são programas de software que se comunicam com dispositivos de hardware – geralmente são usados ​​para software antivírus e antimalware, software de impressão ou PDF, tecnologias assistivas, utilitários de CD e DVD e software de virtualização. Se um driver não funcionar, o aplicativo ou hardware que depende dele também não funcionará (pelo menos não totalmente). Os periféricos e os dispositivos funcionam apenas se os drivers dos quais eles dependem estiverem integrados no Windows 10 ou se o desenvolvedor de hardware tiver lançado os drivers ARM64 para o dispositivo.
  • Aplicativos de 64 bits (x64) não funcionam . Você precisará de aplicativos de 64 bits (ARM64), de 32 bits (ARM32) ou de 32 bits (x86). Geralmente, você pode encontrar versões de aplicativos de 32 bits (x86), mas alguns desenvolvedores de aplicativos oferecem apenas aplicativos de 64 bits (x64).
  • Certos jogos não funcionam . Jogos e aplicativos não funcionarão se eles usarem uma versão do OpenGL maior que 1.1 ou se dependerem de drivers “anti-fraude” que não foram criados para PCs com Windows 10 ARM. Verifique com o editor do jogo para ver se um jogo funcionará.
  • Aplicativos que personalizam a experiência do Windows podem ter problemas . Isso inclui alguns IMEs (Input Method Editors), tecnologias assistivas e aplicativos de armazenamento em nuvem. A organização que desenvolve o aplicativo determina se o aplicativo funcionará em um PC baseado no Windows 10 ARM.
  • Alguns softwares antivírus de terceiros não podem ser instalados . Você não poderá instalar algum software antivírus de terceiros em um PC com Windows 10 ARM. No entanto, a Segurança do Windows ajudará a mantê-lo seguro durante o tempo de vida útil do seu dispositivo Windows 10.
  • O Fax e Digitalização do Windows não está disponível . Esse recurso não está disponível em um PC com Windows 10 ARM.

Segundo a Microsoft desenvolvedores precisam apenas recompilar seus aplicativos UWP e C ++ Win32 para executar nativamente no Windows 10 em dispositivos ARM, mas os desenvolvedores estão enfrentando vários problemas durante o processo.

Enfim é aguardar o desenrolar das coisas e ver no que vai dar, o certo que no fim tudo acaba se resolvendo.

fonte

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!